terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

30 Dias Druídicos - 1° Por que Druidismo?

Começo respondendo essa pergunta com uma pequena divagação sobre a minha infância. Um ponto importante é que nos lembramos, desse período, apenas coisas que nos marcaram profundamente e construíram o que somos hoje. Alguns momentos, portanto, dessa minha fase de vida são primordiais para a resposta.
Vamos a ela: Quando menina, o vento era meu principal amigo, passava horas brincando de voar com ele, a chuva era de um imenso prazer, transformar-me em árvore era minha brincadeira favorita, assim como colecionar pedras era uma aventura. A primeira vez que subi em uma árvore (abacateiro), não me contentei ficar nos seus primeiros galhos, fui até o seu cume, e lá, a sensação que senti talvez não seja plenamente narrável; senti que o mundo era imenso, e a sabedoria e a felicidade da vida estavam ali.
Mas eu era de uma família cristã-católica, não muito praticante, e isso era apenas brincadeira de criança. Eu nasci em busca espiritual, para mim sempre houve algo a mais. Do Catolicismo passei para o Evangelismo na adolescência, caminho que silenciou tudo o que eu era e que acreditava de mágico no mundo. Ao abandonar este, a certeza era a de que toda religião era dominação, de que o homem só podia ser livre se não estivesse sujeito a nada que não seja palpável e terreno.
Esse pensamento não se firmou por muito tempo, a busca espiritual batia na minha porta. Eu não conhecia nada além das grandes religiões e nenhuma daquelas roupas me serviam. Foi quando conheci o paganismo, onde não se negava a vida terrena, pois não havia o homem repartido do Cristianismo. Comecei, como muitos, pela Wicca, no entanto ela não falava à minha alma, algo faltava, algo que fizesse meu coração pulsar, sendo eu sempre fui movida por ele.
E quando o Druidismo apareceu no meu caminho, me reencontrei com aquela criança em cima do abacateiro, entendendo o mundo sem entender, reencontrei com a amiga dos ventos, a menina-árvore e a colecionadora de pedras. A menina sabia o caminho, pois muitas vezes a alma de uma criança lembra o que nós, adultos, vamos esquecendo, impregnados pela cultura.

Por isso o Druidismo, pois ele faz parte da minha essência primordial. Porque com ele me reencontro e sinto o coração vivo e pulsante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário