sábado, 20 de fevereiro de 2016

30 Dias Druídicos - 5° Os Nove Elementos

                O conceito dos nove elementos pode parecer estranho para aqueles que estão acostumados com a concepção de quatro ou cinco elementos; no entanto, a partir do momento em que entramos em contato com ele vemos todo o sentido; principalmente se associarmos os elementos da terra com o nosso corpo.

Sou parte dessa terra,
Seus elementos carrego em mim:
No expandir e mover
Trago o vento na minha respiração.
Como o mar que vai e vem é o sangue bombeado pelo meu coração.
Da nuvem vem o meu cérebro em constante movimentação.

Sou parte dessa terra,
Seus elementos carrego em mim:
No mais sólido e visível
Trago as rochas de força e sustentação nos meus ossos,
Moldável como a terra são as carnes do meu corpo, que o tempo vem transformando.
No crescer e aparar estão meus cabelos e pelos, que cobrem o meu corpo, como a vegetação que cobre a terra.

Sou parte dessa terra,
Seus elementos carrego em mim:
No mais alto e iluminado
Está a minha cabeça, assim como o céu sobre a terra,
A minha mente tem tantas fases como a lua, já foi criança, jovem, agora mulher, e um dia, velha,
O vigor e a energia do sol estão na minha face, a minha representatividade no mundo.
Por isso, sou parte dessa terra,
E seus elementos estão em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário