sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

30 Dias Druídicos - 11° Ritual

            Mais do que apenas celebrar, o ritual é marcar um momento, é tornar ele algo especial, é a quebra do tempo e espaço comum, como se disséssemos que a partir daqui começamos algo diferente. Ele é o marco da mudança de estágio. Porém sem deixar de levar em consideração que nada se extingue, que somos o acúmulo das nossas experiências e das pessoas que interagimos.
            Na História da humanidade, o que mais temos são rituais, vivemos saindo de um estágio para outro, a diferença é que a sociedade moderna parou de sacralizar seus ritos, tornando a maioria em assuntos burocráticos, comerciais ou de calendário.
             No entanto, o ritual é um dos fatores mais importantes para a vida saudável da humanidade, é através do rito que descobrimos quem somos e traçamos nosso caminho, é para ele que voltamos quando nos perdemos. O rito transforma a vida sagrada e bela, pois ele quebra a normalidade das coisas e transborda a energia transformadora. Recordamos através dele a divindade das coisas e de nós mesmo. E o principal, tornamo-nos mais gratos e conscientes ao percebermos que tudo na vida é cíclico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário