terça-feira, 1 de março de 2016

30 Dias Druídicos - 15° Histórias

           Por meio das histórias é que vamos construindo os valores de uma sociedade, o que lhe é importante e os ensinamentos para as futuras gerações.
           Quando nos debruçamos sobre as histórias do folclore celta, do qual os valores são fundamentos da religiosidade druídica, percebermos o que essa sociedade prezava e vislumbramos a luz de um caminho.
             Primeiro ponto vemos a crença na sabedoria da natureza e no seu poder de cura, na história do manto de Airmid.
             O valor da música como interação nos sentimentos humanos em Harpa do Dagda. A esperança e a força dos sonhos no Sonho de Óengus, o valor da verdade e justiça no Castelo de Mannánan e sua taça. A união da morte e da vida para um novo começo, no encontro do vau de Dagda e Morrighan, como também na mesma história, a aceitação da Soberania, que pressupõe aceitar o destino, a morte e as coisas por qual vale a pena lutar.
            Essas histórias são apenas exemplos de alguns dos valores, porém o mais importante em tudo, é percebermos o qual necessário é preservarmos as nossas histórias, cada vez que as contamos, fortalecemos os nossos valores e descobrimos qual é o nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário